sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Vencedores #7 Bruna Sales

Galerinha, nessa seção sempre coloco fotos e relatos de gente que emagreceu muito e venceu a batalha!
Mas hoje mando uma história um pouco diferente, ela é sim uma vencedora, ta magra e tudo mais, o que é diferente, é que ela já passou por 3 fases!
A gorda!
A anoréxica!
A normal!(a atual)
E eu resolvi fazer uma entrevista e mandei umas perguntas pra ela que ela topou participar e respondeu.
Muito interessante ver os diferente angulos que essa luta toda pode ter.
Confiram!


Nome: Bruna Sales
Peso(em cada fase): Na anorexia/bulimia oscilava entre 53 e 55 kilos minha meta era pesar 50 kilos e por isso mantinha essa obcessão, quando me livrei desse transtorno mantive meu peso nos 70 kilos era preocupada em engordar mas não fazia mais nenhuma loucura era mais "gostosona" e gostava de ser assim, depois veio a compulsão lapsos de relaxo comigo mesma, muita preocupação com a faculdade, sabia que estava engordando mas literalmente toquei o foda-se ( aain pode falar palavrão hahaha) comprei uma balaça que denunciou 88,8 kilos e meu imc indicava obesidade grau 1 :(
Idade 23 anos
Altura 1,70
Instagram @sales_bru
% de gordura(nas 3 fases) não sei

Conte um pouco de sua estoria de peso nas 3 fases.
Na anorexia: Eu não sei ao certo a minha idade mas lembro-me de controlar meu peso desde que pesava 28 kilos, era uma criança, ja tinha sinais vísiveis de transtornos, quando era adolescente a modinha eram os fotologs, eu não cheguei a ter um, mas fazia visitas constantes nos blogs de ana/mia ( como as meninas chamavam anorexia + bulimia ) pra ajudar aos 15 anos queria ser modelo, fui chamada pra fazer pequenos desfiles e meus pais nunca perceberam nada, minha mãe talvez, mas eu sabia como fazer.
Comecei a namorar com um garoto aos 15 anos ele de cara percebeu, aos poucos fui me libertando graças á Deus e fui ganhando peso gradativamente sem perder a noção, mantive um corpo legal até meus 19 anos, onde eu conheci o outro lado da moeda.

Compulsão: Passei no vestibular, entrei na faculdade de odontologia, relaxei. As tensões pré-provas, os horários malucos, dormindo de 5 a 6 horas máximo por noite, e as junk-food na hora do intervalo me fizeram chegar nos 88,8 kilos eu nem acreditava no que eu via na balança e o problemas agora não era só, não comer saúdavel e sim a quantidade, eu tomava umas 3 latas de coca brincando, virava noites estudando acompanhada de 2 litros de coca eu nem percebia o quanto estava  gorda, não tinha disposição pra nada, domingo era sinônimo de chocolate+dormir, até que um dia dei um basta e talvez foi ai que eu me encontrei no healthy life style

Como chegou na fase atual? Foram idas e vindas, confesso. Mas chegou um ponto que eu percebia o quanto eu me encontrava nessa vida, não sofria mais por não comer besteiras, lembro de um dia que fui na minha vó e comi um monte de bolinhos de chuva, vó é vó né? passei tão mal que vi o quanto aquilo não me pertencia mais.

Como faz pra manter ? Estou ainda em processo, faço compras no supermercado todo fim de semana, deixo tudo pronto pra semana, ter organização é primordial, opto o mínimo possível por industrializados e qualquer oportunidade vira exercício, eu ainda trabalho das 8 hrs por dia e vou do serviço com os minutos contados até a faculdade não consigo sair antes das 23:00 de lá e chego a 1 da manhã em casa pra acordar as 6 da matina, né mole não nêgo, ando de bike, pulo corda, faço caminhada, vou pro trampo á pé, e até corro na escada rolante ao contrário na facul HAHAHAHAHAHA Porque se não for na maloqueiragem não sou eu.

Como se sentiu com a diferença, com as pessoas, trabalho, vida em geral ?
As pessoas vem percebendo meu emagrecimento, mas o que eu notei de melhor foi, continuo fazendo uma rotina puxada, agora no ultimo ano da facul intensificou ainda mais, e eu? TO NO MAIOR PIQUE! Antes eu não aguentava nada, era como se eu carregasse um peso de 1000 kilos nas costas, qualquer tempo livre, por mais raro que seja é motivo pra "flambar bacons", viciei em endorfina.

O que pensa ao ver fotos de cada 1 das fases ?
Que eu nasci pra ser xiita, hahahah sério! A melhor coisa dessas 3 fases é: EQUILIBRIO, finalmente te encontrei. 
Nem oito nem oitenta, mas fico muito mais triste quando me vejo gorda, maldita sociedade que impões padrões, mas sou realista, quando postei minha foto anorexica no face e contei um breve relato daquela loucura pra tentar alertar que não valia a pena, o pessoal adorou, me achou linda  e houve pessoas que disserão que eu deveria voltar a ser daquele jeito o.O MAAS OI?!
Pela primeira vez eu me permito buscar um corpo saúdavel e estou preocupada comigo nada mais, egoísta mesmo!
A única coisa que eu mantenho como amor de talibã é meu Corinthians, não vivo mais escrava da comida e nem de um corpo esquelético.

O que acha dos gordos hoje em dia ?
Tenho uma séria vontade de chacoalhar e dizer, meu filho acorda ainda é tempo! Vontade de enfiar uma fatia de pão integral na boca dele e sair correndo, pulando corda, fazendo HIIT,etc..  cara é a mais pura verdade, nem pelos padrões estéticos mas penso no calor que tem feito nos ultimos dias, como é foda ser gordo, no fundo tenho pena.

Que tipo de homem curte ?
CARECAS <3 Aquela máxima que é deles que elas gostam mais, não é mentira heuheuehueheuhe Acho lindo os caras com corpo malhado, sarado, mas se ele tira foto no espelho da academia eu broxo. Eu prefiro um lenhador, minha preferência é pelos caras másculos, pode ser gordo, muito gordo se ele for tipo macho alfa tem 90% de chance de me conquistar, schreck se fosse real, seria meu marido <3

Qual a sua maior tentação ?
Pizzas, bolinhos fritos e etc... amo salgados, mas se eu não estiver com fome eu não sofro. Quando estava obesa comia 3 pães com manteiga e um pacote de trakinas, posso falar? eu odeio trakinas, nunca gostei de bolacha recheada, sei lá era um demônio que tinha me possuído kkkkk

Qual seu maior medo ?
Em relação ao conteúdo do blog, é voltar a ser xiita com qualquer coisa, tenho medo de voltar a engordar, tenho medo de surtar e querer virar uma guru fitness, eu quero manter esse equilibrio mental pra sempre. Tenho vários outros medos.

qual a sua maior vergonha em cada fase?
Na anorexia: Não pesar 50 kilos, ter a bunda grande e não conseguir fazer a dieta da luz do sol e nem pesquisa saporra de dieta que meu... na moral, pq ninguem me internou?
Na compulsão: Quando notei que estava gorda, eu não fui ver uns amigos que eu estava sem vê-los a tempos, pq estava com vergonha que eles me vissem daquele jeito, fiquei com muita vontade, mas esse dia fui pra faculdade com muita tristeza no coração, esse foi o dia que me senti mais envergonhada por não tomar uma atitude e ser vencida pela obesidade.
Na fase atual: Peço dinheiro no metrô, planto bananeira no meio da rua, solto rojão quando o corinthians faz gol e estou liberta de ter vergonha de qualquer coisa, meu corpo ta ó! bem longe de estar bonito, tiro foto de bíquini e posto meixxxmo, pq eu não sou mais escrava de padrão, mais uma vez Equílibrio, e mesmo assim isso não quer dizer que eu não estou buscando melhorar em tudo,

O que te fez querer mudar nas 3 fases?
Na anorexia: Deus me libertou, não tem outra explicação eu poderia ter morrido já e isso não é brincadeira, por tras de toda ana/mia existe uma pessoa com depressão.
Na compulsão: Medir meu IMC e constatar que as pessoas diziam, caraca como vc engordou, não era mentira, eu estava obesa.
Na fase mais recente: todo dia ver a evolução, ter mais disposição e sentir um puta prazer em qualquer atividade física.

Qual sua meta corporal hoje em dia, manter ou mudar ?
Tenho 9 kilos ainda a perder, quero reduzir a gordura corporal, ficar mais definida e voltar pro muay thai, acabo a facul em dezembro então terei mais tempo pra cuidar do corpo e da mente ( se eu sobreviver).

Que mensagem quer passar aos gordons do mundo ?
A guru fitness do instagram não come metade das coisas que ela anuncia, todo mês vão aparecer chás, sementes e frutinhas miraculosas, e o suco detox não vai resolver os seus problemas, o caminho á percorrer é longo e só chega no final quam não olha pros lados, quem não fica esperando a ajuda de quem esta ao seu lado, quem não fica esperando ser "como aquele cara/ aquela mina", a moça da revista não parece com a moça da revista, capicce? Então tem que ser egoísta mesmo, pensar em você, cuidar do corpo que Deus te deu, pensar no seu bem-estar, buscar o equilibrio e lembrar que tudo em excesso faz mal, eu sou a prova viva disso.
Não espera a segunda-feira, a vida é aqui e agora, e não pare no meio do caminho. Se for pra desistir, desista de ser fraco, levanta e continua, se não deu certo é porque o fim ainda não chegou.


Anorexia! Magra(normal)! Gorda!

Ela hoje em dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário