quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Perdendo a noção!


Fazer dieta, seja ela das loucuras, seja reeducação alimentar, é muito complicado...
Porque umas tem mais, outras tem menos, mas todas elas tem REGRAS!
E regra significa que vc não pode simplesmente comer aquilo que te der na telha a hora que vc quiser, vc vai ter de seguir algum plano alimentar, e isso vai te deixar "orientado", o que quase que 100% de chances, não vai bater com seu hábito próprio de rango.
Ou seja, vc vai ter sempre de ir "contra", digamos assim, seus impulsos naturais de fome ou vontade de comer...
Mesmo que vc se adapte e goste daquilo que faz(como eu por exemplo), vai ter momentos que no meio da tarde, numa hora que não é pra comer, vc vai pensar "hmmm queria 1 pão de queijo", e não vai poder...(provavelmente, tem dias que pode, cada dieta é uma dieta)
Enfim, e aí vc vai fazendo a coisa toda, seguindo a risca, o basicão, arroz integral, feijão, frango grelhado, batata doce, saladex, maçã e banana.
E aí chega uma hora que c CANSA dessa merda toda dia... e começa a inovar....
E descobre um MUNDO de coisas fit pra comer.. todas saudáveis, maravilhosas, diferentes e lindas...
Tem pasta integral de amendoim, tapioca, suco disso, suco daquilo, salgado maromba, torta fit, escondidinho fit, lasanha fit, brigadeiro fit, shake assim, shake assado, sorvete de proteína, barras 1000 de proteína, cupcake de proteína, mousse de proteína, crepioca, bla bla bla e tal.
E ae, vc vai inserindo essas coisas na sua vida, e fica mais fácil vc perder peso, afinal, coisas gostosas e saudáveis no cardápio ajudam, conciliam melhor nossa "gula" com a "regra"...
E funciona!
Por um tempo....
Pq daí vc começa a perder a noção...
"Ah é saudável, pode so mais um teco"
"ah tem baixa caloria"
"ah hoje malhei bastante e ta tranquilo mais 1 brigadeiro fit"
NÃO, NÃO TA!
Vai engordar sim!
Ta malhando junto, vai ganhar massa magra tmb, músculo, mas vai acumular gordura!
Como sei ??? EU perdi a noção! e abusei! to puto comigo mesmo. DE NOVO!
3a vez que vou fazer bio e ja sei que vai dar merda, pq pesei hoje e sei que o quanto aumentou de peso não pode ser só massa magra, pq eu não tomo anabolizantes hehehehehe.
Enfim, perdi a noção, e essas coisas todas, ao invés de ajudar, estão me atrapalhando.
Estão me fazendo voltar a deixar o gordo dominar. To comendo demais. abusinho aqui e abusinho ali. Que no fim junta tudo e da uma GRANDE diferença.
Hora de voltar ao básico. A sopinha da noite ja voltou. Hora de parar de "roubar" na proteína do almoço e janta(de novo). Hora de parar com putaria "fit". Hora de voltar pra banana e maçã no lanche da manhã e da tarde.
Hora de lembrar que nenhum sabotador de dieta é maior do que nós mesmos. o gordo interior é malander demais, e nos engana e nos seduz com a delícia que é a comida gorda. chega disso.
NADA é melhor do que comida natural, orgânica, NADA. Hora de lembrar disso.
Hora de parar de ser JOSELITO e voltar a ter noção do que to ingerindo.
Gente, tomem cuidado, é MUITO fácil perder a noção e ACHAR que estamos cuidando, só que aí na hora de medir os resultado de mês em mês, que vemos que foi 1 mês INTEIRO perdido.
Eu me fodi, de novo!
No novo mês da rota de dieta não cometerei o mesmo erro.
Já to na contenção novamente.
Conversei com a Nutri e já tem novo plano na área, nova dieta, novas calorias e nutrientes, mudança em algumas coisas da suplementação, e consultas a cada 15 dias pra um controle mais preciso.
BORA LA FLAMBAR OS MALDITOS BACONS E CONTROLAR ESSE RANGO!!!
Noção já!!!

Um comentário:

  1. Hora de parar com putaria "fit" - Bem assim. Um tempo atrás eu também me perdi nisso. Coisas fits e coisas saudáveis. "Ah, pode". "Mel é saudável, então deixa aqui eu usar umas 3 colheres de sopa!" Não, né! Olha as calorias disso... Não sou muito de contar caloria, mas as vezes é preciso. Hoje tento de me equilibrar entre as calorias e as coisas saudáveis, porque também não gosto muito de comer coisa industrializada, agora.

    É foda, rapaz. Ser gordo de alma é foda.

    Beijo!

    ResponderExcluir