segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Por que eu sou gordo?

Pq gente magra é magra e gente gorda é gorda?
Por causa da situação que contarei agora.
Estávamos no domingão em janta de niver da sogrona, quando começamos o papo fitness de sempre, e minha cunhada falou que se acabou no fondue na sexta-feira.
Antes de contar a estória conto que minha cunhada é magra como Gisele Funfchen, a muito custo, pq ela ama um chocolate.
Enfim, continuando, ela disse que SE ACABOU no fondue.
Eu já conhecendo a magrela como conheço, ironizei, e falei:

-Se acabou no fondue Lê??? comeu o que ? 4 pedacinhos de pão com queijo ??? (4 pedaços de pão com queijo nem ativam minhas enzimas digestivas uhahuauha)

Ao que ela vira e fala:

-Claro que não, não cheguei a comer TUDO isso.
AHUAUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUHAHUAUHAUHHUA

Mano, é POR ISSO, que ela é super magrinha e eu sou um fucking zé pelota que VIVE lutando e brigando não só com a balança mas com o gordo interior e vivo tendo que criar artimanhas pra me segurar, e piso na jaca aqui e ali, e tenho de me recompor, e tenho fases, e tenho ataques e aí entro em foco, e aí caio de novo, e assim vai...
Pq eu não consigo nem CONCEBER o lance de 4 pedaços de pão com queijo serem TUDO isso...
Eu automaticamente penso que é pouco, muito pouco, e que eu ficaria com fome...(fome de fu é fola, pq é gula)
Pq 4 pedaços de pão de tamanho médio com um tanto legal de queijo, é MAIS do que suficiente pra satisfazer numa refeição noturna legal, e te segurar por 3 horas tranquilamente.
Tem as calorias, tem os carbs, as proteínas, e ate as gorduras que vc não precisa ali.
Mas a cabeça do gordo maldito não quer saber de caloria, e valores nutricionais, ele quer é encher o rabo de pão e queijo ate explodir que nem um balão gordo.
Eu NÃO SEI a maldita formula pra chegar no auto controle que minha cunhada tem.
Ela tmb não sabe acho eu, ela é daquele jeito por ser daquele jeito.
Sorte dela, azar nosso.
Eu to tentando, arduamente, desenvolver formas de pensar menos em comida, em estar sempre preparado psicologicamente, em não colocar comida como opção de diversão, e sempre tentando pensar que "só hj" e "só um" não existem.
Comida tem estar fora da jogada, e só ser inserida se tiver lugar apropriado. Comida tem de ser nutrição quando tem de ser nutrição. e diversão nos momentos onde diversão pode ser.
"ahhh isso não é vida" alguns pensam, mas é SIM, só é um outro tipo de vida. Pq entrar em loja de roupa, pegar a calça tamanho 52 e ficar apertado e não ter uma 54 pra te servir, isso sim NÃO é vida! (na minha opinião, de quem já passou por isso mais de 1x)
Issae psit!
É nozes!

Ps: se alguem souber a formula, favor me contar! dou 5 brigadeiros em troca! uhahuahahuahaha

Um comentário: