segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Qual é o CUSTO de resistir a tentações ???

Fui numa festa de criança sábado, dia da Marshmallow pirar, surtar, brincar ate cansar, comer tranqueira, brigadeiro, bolo, MeMs...
Ela né, pq eu fico lá com cara de BUNDA, tentando loucamente resistir aos deliciosos salgadinhos fritos e assados, quentinhos, passando naminha cara...
Resistindo a cerveja...
Ao refrigerante....
A pipoca...
Aos 1001 doces...
Mas aí vc diz "ah come um, so pra matar a vontade"...
Cara, pra mim não dá, pode ser que tenha gente que funcione, mas numa festa dessa se eu comer 1, eu como 8439!
Sim, teve vezes onde contabilizei e comi um pouco, mas hoje em dia to num foco diferente, onde se sair da linha, desanda...
E aí a solução é segurar a onda, e nao comer nenhumzinho!
Sempre vou preparado, antes de sair de casa, como algo que vá me deixar saciado fisicamente pelo menos, tipo fruta com oleaginosas, ou algum shake com aveia, levo barra de proteína, Glucerna, qualquer coisa pratica e pronta que possa me auxiliar a não perder a peruca no rango.
Aí chega a pior parte, a psicológica.
Tem dia, que eu resisto fácil, tem dia que não dá e cometo a famosa "jacada", e tem dia, e esses sao os piores, onde resisto a MUITO custo, de MUITO sofrimento psicológico.
Aquele dia que em que a vontade não passa, e vc fica querendo comer e se segurar o tempo INTEIRO.
Bom, vc tenta se distrair, fala com as pessoas, se diverte, dá risada, mas inegavelmente a comida vai te chamar 95% do tempo nesse dia.
E vc vai resistir.
E seu humor vai MUDAR.
É o que tenho reparado ultimamente, nao quero ser aquela pessoa que deixa de ir nos eventos por estar de dieta, por isso enfrento, mas tenho reparado que resistir mina minhas forças.
Eu vou me retraindo, aos poucos, como se fosse usando um combustivel de resistencia, e conforme vai acabando eu vou ficando quieto, meio mau humorado, irritado, e meio blé!
E não é fome, nem falta de nutrientes, pq eu continuo comendo as coisas certas nos horarios certos, é a gula, o gordo interior, chupando meu humor como se fosse comida, tentando de alguma forma satisfazer seus impulsos doidos por rango.
Então, qual é o custo ?
É bem alto, no fim das contas, é vc ter de sofrer e ainda ficar feliz com isso, pq no fim, vc vence!
Mas é um custo alto que vale a pena.
É um custo que só vc pode pagar, e só vc vai saber reconhecer o quanto foi válido depois.
E tmb é só vc que colhe os louros disso.
Eu pretendo continuar pagando esse preço, alias, semana que vem tem festa de criança DE NOVO pra ir.
E qdo dou sorte, tem festa de criança em dia do LUXO, aí da pra ficar mais sussa.
E vc, tá no pique de pagar esse preço ? (vc vai se agradecer MUITO depois, eu GARANTO!)


Um comentário:

  1. Texto maravilhoso. Olha, te sigo no face e instagram. E sigo algumas ex gordinhas que emagreceram também e passam suas experiências que ajudam demais. Eu já eliminei 20 quilos. Treino pesado hoje em dia, e estou em reconstrução também. Mas putz como é difícil! E sabe, é difícil ver as musas do emagrecimento falando de jacadas e isso é brocante, fico com a sensação que só eu fraquejo. Elas deveriam falar mais sobre isso, dá maior ânimo. Comigo é exatamente como você descreveu. A gente resiste, mas tem um preço. E quando a gente não resiste o preço é maior ainda.
    É foda! Rs

    ResponderExcluir