terça-feira, 29 de julho de 2014

O PODER da Palavra

O quanto UMA palavra pode ajudar ou atrapalhar a gente ???
Não sei exatamente, mas vou contar o que aconteceu ontem comigo!
Após um fim de semana sem nenhuma jacadinha, nem dia do lixo, nem zica nenhuma, sendo que no domingo tive DOIS chás de bebê com guloseimas e quitutes mil e não comi absolutamente NADA em nenhum deles, estava la eu, a viver minha segunda normalmente.
E fomos almoçar no shopping, eis que minha filha fuçou no porta-treco do carrinho de bebê do irmão dela, e achou os brigadeiros que eu pus pra ela la, pegos em um dos chás de bebê... mas haviam sido esquecidos no dia anterior...
Bom, almoçando minha saladex, meu peixe grelhado e minha batata doce cozida, após um fds incólume, eu pensei "eu mereço UM brigadeiro desses"..
E aí perguntei pra minha mulher se tava bom, se valia a pena comer um...
Ela, tranquilamente, sem maldade, sem controle, numa boa mesmo, disse:

-ihhhh ta FRAQUEJANDO???

MANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aquela palavra... FRA QUE JAN DO... me pegou como se fosse uma faca na alma... FRACO!! se eu fizer isso serei FRACO??? depois de 1 ano e meio de luta, perder 50kg, ganhar 12kg de massa magra! FRACO!!! caramba, NÃO SOU FRACO! NUNCA!!! MIM HULK GORDO!
Eu imaginei literalmente eu me auto-colocando um cabrestão nos olhos e pensei "ISSO, FOCO, nada de brigadeiro, e nem de outras coisas, esse é momento de projeto focado, outros momentos virão onde poderei pensar um pouco nisso"
Olha, ela nem sabe disso, pq eu não comentei com ela, mas a verdade é que me salvou de um brigadeiro, e todo mundo sabe, come UM, vira compulsão... acaba chamando mais coisas... me segurou legal! valeu meu amor!
Ela vai saber lendo aqui! hehehehehhee
Agora dessa vez foi uma salvação, foi uma coisa positiva, mas muitas vezes sem querer as pessoas falam coisas que podem ser negativas e atrapalhar.
As vezes na maldade e as vezes sem querer tmb.
Outro dia mesmo alguem contando uma historia pra mim se referiu a outra pessoa e disse assim "ah era gordinho TAMBÉM"... (menos de 1 semana atrás)
Ou seja MINOU totalmente minha auto-confiança e minha visão de que eu to tendo algum resultado... pq afinal, foi alguem que não tinha referencia anterior minha, ou seja , não tinha me visto gordão, e acabou se referindo a mim como gordinho...
Foi total sem maldade, inocente mesmo, masssss feriu o górdon hehehhehee
Mas BOLA(eu mesmo) pra frente!
Repeti o mantra pessoal "Eu sou um trabalho em progresso" e bora focar e flambar os malditos bacons!!!
O importante é isso. Seja ruim, seja bom, essas palavras incautas mas poderosas, tem de nos ajudar de alguma forma a ir em frente, não podemos nos deixar atingir.
Porque no fim, só depende da gente, ter a imagem que queremos, ter a força que queremos, e eventualmente essas palavras não serão mais faladas ou se forem, não terão sentido pq seu comportamento será maior.
É isso ae górdon do mundo!
FORÇA!
é nozes!

E RESISTAM SEMPRE!!!!!

Um comentário:

  1. É assim mesmo, as pessoas são maldosas. Pior quando você tá se permitindo comer UMA coisinha, nego enche a boca e já fala "desistiu da dieta?" Não, malditos! Como uma amiga blogger disse, parece que tão sempre cronometrando nosso tempo pra fracassar. E, sim, as pessoas não fazem a menor ideia de como a gente era antes... Haha, é engraçado. Não desiste não!

    Bjs!

    ResponderExcluir