quarta-feira, 23 de julho de 2014

Abdominoplastia - Meu sonho, meu pesadelo!

É macacada, sobrou muita pele e muito mais pele ainda vai se pendurar aqui no panceps até eu atingir 10% de gordura corporal.
E aí, como resolvemos algo que nem com TODO o controle do mundo na dieta, e nem TODO o esforço do mundo na atividade física não resolve????
Tem de partir pra faca! faca no bacon! (literalmente dessa vez)
É cirurgia, abdominoplastia!
Cirurgia pra retirada de pele extra.
Olha, eu consegui junto a minha cirurgiã, que o convênio liberasse a cirurgia, isso é demais, mas por motivos logisticos aqui de minha casa não farei até julho de 2015.
E aí comecei a pensar "faço ou não faço?", pq eu sou um medroso, cagão, borra-botas de marca maior.
Me cago inteiro com agulhas, cirurgia, anestesia, hospital. Alias,o que começou essa estoria toda, foi aquele lance de eu ter tido apendicite e ficar com medo de morrer na mesa de cirurgia por ser gordo.
E desisti da cirurgia! não farei! deixa pra lá!
E comecei a pensar que terei de me aceitar como sou... com a pele extra... sem o ideal de perfeição corporal que a mídia e sociedade tanto nos impõe...
Afinal, melhorei MUITO do que era pra cá... perdi 50kg! é muita coisa...
Sou "tecnicamente" magro... pq de percentual sou magro... so de aparencia que nao... e so sem roupa...
É.. "tecnicamente" magro....
NÃO DÁ! INACEITÁVEL! NÃO TEM COMO!
Eu sou sim uma vítima do padrão que tanto luto pra não ter....
Eu NUNCA tive um corpo legal, eu NUNCA "não tive" barriga...
Eu PRECISO dessa cirurgia... eu não vou sossegar... infelizmente...
Pq como ja disse antes, me borro de medo disso, e é uma cirurgia que tem algum risco....(alem dos normais de qq cirurgia)
E seria muita ironia, depois desse esforço todo, tudo começar por conta de uma cirurgia, quando vou colocar a cereja em cima do sundae, bater as botas....
Então, voltei atrás, e decidi... é tudo ou nada... é muita luta, é muito esforço, pra nao chegar onde quero... pra me contentar com metadinha...
Nas palavras de Freddie Mercury "I Want it ALL" (eu quero TUDO)
Preciso, e decidi, FAREI a zica da cirurgia, com o FU na mão, mas farei....
Só consigo focar no 1 mes depois da cirurgia, qdo ja estiver sem dores, começando a me mover normalmente, e rindo dos meus medos de antes, rindo da dores do pos-operatorio... mas SATISFEITO!(mesmo inchado)
E UM DIA, AH UM DIA, eu terei um SIX PACK!!!(gominhos do abdomen)
Seja o que Deus(Arnold) quiser!!!
Torçam por mim! Desde já! Please!

Algumas infos da cirurgia:

A cirurgia geralmente é baseada em 3 planos:
  • Fazem-se as incisões
  • Remoção da gordura (por vezes ajudada por uma lipoaspiração ou não)
  • Plicatura dos músculos reto e reconstrução do músculo.
Neste procedimento (geralmente), o cirurgião faz uma incisão longa de um lado ao outro do osso do quadril (coxa). É removida cirurgicamente o excesso de gordura e pele do abdômen , e esticam-se os músculos da parede abdominal.
Existe um processo menos complexo chamado de uma abdominoplastia parcial , que é ideal para pessoas que têm depósitos de gordura limitada à área abaixo do umbigo.

Candidatos

Os candidatos ideais são aquelas mulheres ou homens que têm uma forma relativamente boa, mas estão preocupados com o acúmulo de gordura ou o excesso de pele no abdômen que não melhora, apesar das dietasou exercício fisico . Esta cirurgia é especialmente útil para mulheres que tiveram gestações múltiplas, após a qual a pele e os músculos abdominais ficaram relaxados e muito flacidos. Esta intervenção Também pode melhorar a perda de elasticidade da pele em pessoas mais velhas, uma situação muitas vezes associada com a obesidade moderada.

Locais de incisão
Geralmente a incisão é feita na horizontal apenas ou acima da área púbica. O comprimento da incisão varia ao longo da bacia, em função do excesso de pele a ser removida. A borda da incisão varia dependendo da estrutura do abdômen do paciente e do estilo de roupa de banho ou roupa interior que a pessoa prefere. O cirurgião tenta (geralmente) manter a incisão dentro dessas linhas, mas isto nem sempre é possível.
Alguns pacientes têm a pele solta acima do umbigo. Neste caso, o médico pode fazer uma segunda incisão ao redor do umbigo, para que o excesso de pele possa ser puxado para baixo. O excesso de pele é removido e em seguida o umbigo é novamente reconstruído na sua posição original.

TEMPO MÉDIO DA CIRURGIA
Uma Abdominoplastia completa normalmente demora algumas horas, dependendo da extensão do trabalho necessário. (entre 3 e 7hs)

RECUPERAÇÃO
A cura é um processo lento e gradual. 15 dias curvado como um feto, pouquissima movimentação. 30 dias em repouso, começa-se a mover-se mais livremente. a partir daí vai melhorando gradualmente e retornando ao ritmo normal. Nada de atividades físicas por 3 meses no mínimo. Podem aparecer algumas cicatrizes e agravar-se durante os primeiros 3 a 6 meses . Pode levar até 1 ano para as cicatrizes se suavizarem e clarificarem a sua cor, embora nunca desapareçam completamente.

RESULTADOS
A Abdominoplastia, se total ou mini-abdominoplastia, proporciona excelentes resultados em pacientes cujo os abdominais são fracos e têm excesso de pele e gordura. Na maioria dos casos, os resultados são excelentes, desde que sejam acompanhados por uma dieta equilibrada e exercício físico regular. Se você é realista nas suas expectativas e é capaz de tolerar a presença de uma cicatriz abdominal permanente , mas escondê-lo, e um longo período de recuperação, abdominoplastia pode ser bom para você.


Vejam  uns videos legais sobre abdominoplastia aqui!
Beijos do górdon!







Meio mala a forma de se explicar desse video mas é bem informativo! Vejam!

Um comentário:

  1. Show de texto!
    Pesquiso muito sobre esse assunto, pois no final do meu processo de emagrecimento terei que fazer também.
    Parabéns!
    E olha não tenha medo, as técnicas estão super avançadas, como já li num outro texto seu.
    Vai ficar com o tanquinho mega blaster trincado depois. Foca nisso e vai. Rs

    ResponderExcluir